Buscar
  • Cátia Alhandra

A tua Voz é o teu Poder. Liberta a tua Voz.

Já paraste para reflectir qual a tua relação com a tua voz?


Para muitas pessoas é uma parte de si que nem ligam, para outras ouvir a sua voz seja gravada ou através de uma maior atenção suscita reacções como "não gosto nada de me ouvir.." " irrita-me" ...ou "gostava que fosse mais assim..."


Quando oiço alguém a desvalorizar a sua voz sinto sempre uma energia de deslocamento de desconexão com uma parte importante de si...com este centro de poder e expressão.


A relação com a minha voz nem sempre foi a melhor, existiu no meu caminho muitas curvas e contracurvas onde a minha voz, este centro de poder e expressão de quem sou não tinha espaço para acontecer, era anulado, reprimido, assim como as minhas necessidades não eram vistas nem reconhecidas, a relação que aprendi a ter comigo era portanto uma relação de anulação do meu poder e expressão e isso reflectia-se na minha vida de variadas formas.

No fundo de mim eu sentia uma força, uma vida, uma riqueza interior profunda mas não conseguia manifesta-la, expressa-la na minha vida do dia a dia e aos poucos até me fui esquecendo dela...como se fosse adormecendo.


Demorei anos a perceber que a minha voz era um centro de poder e libertação muito grande para mim. Depois de vários anos afastada do canto....quando me permiti voltar a cantar e aos poucos ir ultrapassando as minhas próprias barreiras e resistências, uma libertação profunda começou a acontecer, com essa libertação também veio muito choro, emoções que tinham sido reprimidas, por vezes confusão.... mas sabia que um importante resgate do meu Ser estava a ser feito, sentia-me cada vez mais eu ...cada vez mais verdadeira ...inteira....

fui descobrindo partes de mim que nem sabia que tinha..reconhecendo e aceitando a força e a fragilidade que me habita.


Quando nos propomos fazer um processo alquímico com as nossas feridas algo de muito importante acontece, algo realmente significativo para a vida da alma...

e ai .... as feridas transformam-se em dons.


*

A voz é a tua assinatura sonora a expressão da tua essência na individualidade e reflecte a tua história de vida, desafios, potenciais, dons, dificuldades.


Quantos nãos ficaram presos? Quantos sims foram ditos sem respeito pelas tuas fronteiras e limites?


Algumas pessoas dizem me em sessão"..foi a primeira vez que levantei a voz..."..."não sabia que a minha voz podia fazer estes sons"....."foi a primeira vez que senti que tenho voz..."

* Sabe que a tua voz é uma ferramenta poderosa dentro de ti...de criação...de nutrição....de alinhamento..... pode ser a espada que corta com o que não te faz bem e estabelece limites ou a voz amorosa que acolhe, compreende e valida... ou pode ser a voz silenciosa..... não a voz abafada.... mas a voz que se faz ouvir dentro de ti clara, subtil e sábia......a voz interior ...a voz alinhada com a verdade e autenticidade de quem és....o teu orientador interno.

A tua voz é o teu Poder..utiliza-o!!!




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo