top of page

Constelações Familiares e Transgeracional

transferir.jpg

Estas consultas utilizam técnicas ligadas ás Constelações Familiares e Transgeracional.

As Constelações Familiares são um tipo de terapia sistémica familiar desenvolvida por Bert Hellinger.

Uma terapia que se foca nos conflitos psicológicos que tiveram origem na nossa história e relacionamento familiar. O método consiste em trabalhar com um grupo, no qual cada pessoa representa um membro da família de quem está a constelar. Também pode ser trabalhado em sessões individuais, usando objetos como papéis, bonecos ou fotografias que representem os membros da família.

 

O alcance deste trabalho não se limita somente à pessoa que fez a constelação, mas também a todo o sistema familiar, já que quando um elemento do sistema se move, todos se recolocam na procura de um equilíbrio melhor. Esta terapia traz à luz dinâmicas ocultas no nosso sistema familiar que bloqueiam o normal fluxo de vida.

O Transgeracional foi desenvolvido por Anne Ancelin Schutzenberger que escreveu "Como meros elos numa cadeia de gerações, podemos não ter escolha ao repetir eventos e traumas experimentados pelos nossos ancestrais" esta modalidade terapêutica explora a forma pela qual a vida de uma pessoa pode ser influenciada pelos seus antepassados e ajuda a reconfigurar os programas disfuncionais inconscientes herdados do legado familiar.

 

Todos os seres humanos são filhos, a familia é a base da nossa estrutura emocional e impacta profundamente as nossas vidas e destinos.

As familias partilham traumas, segredos, conflitos, exclusões, lealdades inconscientes que podem condicionar por transmissão transgeracional os descendentes que talvez se tornem portadores de distúrbios, doenças, comportamentos, crenças limitantes, dificuldades relacionais e de propósito de vida.

 

Ampliando a consciência, libertamo-nos para cumprir o nosso destino, livre e leves.

Podes optar:

1. Constelação Familiar - Consulta onde olhamos os movimentos sistémicos a partir de um tema pessoal através da constelação familiar. Uma terapia que se foca nos conflitos psicológicos que tiveram origem na nossa história e relacionamento familiar. Utilizamos bonecos como âncoras para aceder à informação do campo morfogenético e trazer á consciência as dinâmicas ocultas, ordenando desta forma os elementos através das ordens do amor de Bert Hellinger. O grande objectivo é facilitar espaços de crescimento no próprio cliente, através da tomada de consciência e reconfiguração de novas imagens internas.

1. Constelação e Transgeracional - Nesta modalidade utilizamos a análise do genossociograma, ferramenta da psicogenealogia criando a árvore familiar onde analisamos os fenômenos transgeracionais relevantes para o motivo de consulta. O trauma que não foi processado encontra formas de se manifestar nas gerações subsequentes. Repetimos o que não foi reparado. 

Através de lealdades invisiveis que funcionam como identificações inconscientes repetimos padrões de dor , lidamos com legados transgeracionais inacabados e ligações emocionais dolorosas, tal como Anne Ancelin referiu.

Esta modalidade conta com 4 sessões iniciais (construção do genossociograma, análise, constelação familiar e resignificação | actos simbólicos de libertação).

duração: 90m

valor: 60 eur p/consulta

online e presencial

bottom of page